Nenhuma informação no momento

2° Congresso de RH do ABC

13, Fev. 2023


Com uma programação eclética, que incluiu palestras, cultura e arte, o 2º Congresso de Recursos Humanos do ABC, realizado nos dias 12 e 13 de novembro de 2009 no Cenforpe, em São Bernardo do Campo, reuniu cerca de 4 mil pessoas. Promovido pela AGERH – Associação dos Gestores de RH do ABC, o evento buscou na brilhante trajetória dos Beatles a inspiração para estimular a reflexão sobre o Padrão BEAT – Excelência da Vida Empresarial, no qual estão envolvidas seis importantes competências: visão, empreendedorismo, espiritualidade, ritmo, liderança e marketing.

Referência direta à “Geração Beat”, o tema traçou um paralelo entre a história do quarteto de Liverpool e o mundo corporativo. Afinal, em uma época na qual essas aptidões eram pouco retratadas, o grupo soube como ninguém utilizá-las para construir uma carreira de sucesso que, apesar das transformações sociais, se sustenta através dos tempos.

Para analisar cada uma das competências aplicadas com maestria por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr e associá-las ao ambiente corporativo, o Congresso reuniu nomes de peso como os publicitários Washington Olivetto, Tom Coelho (In Memorian) e José Luiz Tejon, o educador Eugênio Mussak, o filósofo Mario Sergio Cortella, o consultor organizacional Eduardo Carmello e o musicista Guilhermo Santiago, uma das boas surpresas do evento. O clima de descontração também foi um dos pontos fortes da edição passada e nos intervalos de cada palestra uma banda cover relembrou sucessos marcantes dos Beatles.

Outro destaque foi a Expo RH, vitrine de oportunidades e inovações em produtos e serviços para o mercado de gestão de pessoas, realizada simultaneamente ao congresso. A feira contou com a participação de cerca de 60 expositores dos mais variados setores e se consolidou como um ambiente propício para o networking, gerando novas oportunidades e parcerias.


Aproveite para se inscrever em nossos canais e redes e fique sempre informado sobre nossos eventos. Curta e compartilhe nossas postagens. Isso ajuda demais a nossa Associação.


Youtube
http://www.youtube.com/agerh

Linkedin
http://www.linkedin.com/company/agerh

Instagram
http://www.instagram.com/associacaogestoresrh

Facebook
http://www.facebook.com/agerh.associacao


Ouça também todos os nossos eventos em formato de PODCAST no Spotify:

AGERH PODCAST
https://cutt.ly/agerhpodcast

 


 Platinum

 Diamante

 Ouro