Nenhuma informação no momento

3° CONGRESSO DE RH DO ABC

14, Fev. 2023


O 3º Congresso de Recursos Humanos do ABC, promovido pela AGERH – Associação dos Gestores de RH, superou as expectativas e reuniu 4.400 pessoas, entre congressistas e visitantes, nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, no CENFORPE, em São Bernardo do Campo - SP. O número revelou um crescimento de 10% na quantidade de participantes em relação a 2009.

Como acontece em todas as edições, o evento contou com uma programação eclética, que incluiu palestras, dinâmicas, performances teatrais e apresentações de música e dança. Com o tema “Noosfera – O legado do século XXI: a empresa cidadã”, o congresso propôs a discussão sobre o processo de evolução do homem em um ser pleno, capaz de integrar conhecimento, sabedoria e espiritualidade no ambiente corporativo, de forma a promover o empreendedorismo sustentável. Os quarto elementos da natureza – fogo, terra, água e ar nortearam as palestras apresentadas por nomes renomados da área de gestão, como Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, Inês Cozzo, autora do livro “Neuroaprendizagem e Inteligência Emocional”, Mario Grieco, vice-presidente para a América Latina e presidente da farmacêutica Moksha8 no Brasil, e Dulce Magalhães (In memorian), educadora, escritora e doutora em planejamento de carreira.

O encerramento do ciclo de palestras ficou por conta de Caco Barcellos, que apresentou o tema Noosfera: o homem e seus desafios para a empresa cidadã. Para um auditório lotado, com mais de 1.700 pessoas, o jornalista usou sua experiência como repórter para falar sobre a necessidade dos gestores terem um olhar heterogêneo em relação ao mundo, entendendo, assim, os diversos lados de uma situação e evitando decisões precipitadas.

Os congressistas assistiram também à apresentação dos cases do presidente da indústria de balanças Toledo do Brasil, Paulo Haegler, e do presidente e fundador do Seeds of Dreams Institute, Claudemir Oliveira. Os visitantes ainda tiveram contato com as principais novidades e tendências para o segmento de Gestão de Pessoas na Expo RH, que reuniu mais de 60 empresas de variados setores e apresentou um crescimento de 20% em comparação ao número de expositores de 2009.

 

Aproveite para se inscrever em nossos canais e redes e fique sempre informado sobre nossos eventos. Curta e compartilhe nossas postagens. Isso ajuda demais a nossa Associação.

 

Youtube
http://www.youtube.com/agerh

Linkedin
http://www.linkedin.com/company/agerh

Instagram
http://www.instagram.com/associacaogestoresrh

Facebook
http://www.facebook.com/agerh.associacao

 

Ouça também todos os nossos eventos em formato de PODCAST no Spotify:

AGERH PODCAST
https://cutt.ly/agerhpodcast

 

 Platinum

 Diamante

 Ouro