Nenhuma informação no momento

A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO, EQUIDADE E DIVERSIDADE NOS NEGÓCIOS

05, Out. 2023

Evento ocorreu em 26 de Outubro de 2023.

  A inclusão é ainda um desafio para a sociedade global porque não basta entender sobre pessoas, as diferenças geosociais e tudo o que compreende o tema.

  Há de se ter a atitude verdadeira de tornar o ser humano livre de conceitos previamente concebidos, de dogmas e entende-lo como parte de algo muito maior – a Vida.

  No meio corporativo, criar e implantar programas que promovam a equidade, ambientes engajadores e que expressem o melhor das pessoas é fundamental e pode transformar as relações, a organização e desenvolver a cultura de paz.

  A diversidade, inclusão e equidade no centro dos negócios é de suma importância porque contribuem para fomentar resultados de excelência, a sustentabilidade; definindo missão e legado, a construção de reputação e compromisso com o ecossistema. 

  Lembrando sempre que pessoas fazem negócios para pessoas. Possibilitar um futuro equilibrado, justo, colaborativo, saudável e de preservação dos direitos mútuos é muito mais que uma responsabilidade – é dever de todos. É premissa básica. Importantíssimo ainda, diminuir ou extinguir mazelas, violências e sentimentos de não pertencimento; uma vez que o homem é um ser social e que se filia a grupos. E conscientizar, explorar e avançar nesse diálogo é uma forma de também buscar caminhos para agir e solucionar dilemas. Um despertar para novos rumos da humanidade.

  No seu mais novo evento empresarial, a AGERH - Associação dos Gestores de Recursos Humanos, com apoio da Consolidar - Diversidade nos Negócios, trouxe o palestrante Marcelo Pires.

 
  CEO e Fundador da Consolidar, Marcelo abriu mão de sua carreira de executivo, onde viajou o mundo e idealizou em 2001 um projeto pioneiro no Brasil, promovendo a contratação de 50% + 1 do seu quadro de colaboradores formado por pessoas com deficiência em um posto de combustível, Solidar. Em 2007 idealizou a Consolidar Diversidade, que atua em todo Brasil e América do Sul, como empresa de soluções em D&I e Cultura inclusiva. Especialista nos pilares da diversidade & inclusão, educador andragógico e conferencista, participou diretamente do livro Propósito Azul - Uma História Sobre Autismo. 

  A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃOEQUIDADE E DIVERSIDADE NOS NEGÓCIOS aconteceu  no dia 26 de Outubro de 2023, às 14h30, no SENAI Mário Amato, em São Bernardo do Campo



Veja as fotos do evento clicando no link abaixo, ou acesse nossa Página no Facebook

IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃOEQUIDADE E DIVERSIDADE NOS NEGÓCIOS
Data: 26 de Outubro de 2023
Local: SENAI Mário Amato
Endereço: Rua Vitória Maria Médice Ramos, 330 - Assunção - São Bernardo do Campo - SP

 Platinum

 Diamante

 Ouro